sábado, 20 de junho de 2009

RINITE lê-se "rEnite", apesar de se escrever com "i"


Tarde solarenga, 36ºC à sombra, um relvado do tamanho de um campo de futebol (um campo de futebol) a servir-me de cadeira. Mordidelas de mosquito q.b., rinite exacerbada (lê-se "rEnite", apesar de se escrever com i) pelo pó, pelas árvores (pela Vida), suor por todos os poros do tegumento cutâneo e uma mini-sombra que teimava em deslocar-se mais para Este, cada vez que eu me sentava (para poder acompanhá-la sentei-me e levantei-me umas 6 vezes). Um almoço (meia-dose) com espinhas, uma água fresca que estava choca e os pés sujos de terra imediatamente antes de entrar no carro. 38ºC ao Sol. Uma viagem de 2 horas que durou 1h15. Eu sempre a cantar (a inventar as letras). Duas miraculosas escapadelas a um embate potencialmente fatal et voilà: o meu amor ficou em 2º lugar no torneio de vólei.


(Toda e qualquer semelhança com factos reais é pura coincidência).

2 comentários:

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!