segunda-feira, 22 de junho de 2009

Os Palhaços

Nunca gostei de Palhaços. Em pequena, cerrava os olhos e as mãos com toda a força que tinha e escondia-me atrás das pernas poderosas do meu avô, para que, no circo, os Palhaços não me vissem e para que eu pudesse esquecer-me rapidamente da sua imagem. Eram monstros, bocarra enorme, nariz vermelho-sangue-escarlate e uns olhos muito abertos como que a procurarem a presa para o jantar daquele dia. Não sabia, naquela altura, que os Palhaços eram homens, de coração de carne como o meu e o das pessoas de quem gostava. Hoje sei. Mas continuo sem gostar de Palhaços...

4 comentários:

  1. Tenho uma amiga que diz que quando vê um palhaço à frente dela, instantaneamente tem pensamentos homicidas. Acho-lhe uma graça, porque não consigo perceber como é que um palhaço, um simples palhaço, causa-lhe tanta repugnância.
    Ainda estou para perceber.Mas onde quero chegar é : Não estás sozinha! xD

    ResponderEliminar
  2. Também nunca fui muito apologista e fã de palhaços de circo, lembro-me como se fosse hoje das idas ao circo na infância, pela mão da minha mãe, e como hoje, os ditos cujos, não estavam no topo das minhas preferências, o meu olhar prendia-se de admiração, prendia-se muito mais por exemplos nos trapezistas. ; D

    E em jeito de remate, posso afirmar com toda a clareza, que ainda tenho um ódio de estimação bem mais acentuado por palhaços, que não sejam os de circo. grrrr.

    ; )

    ResponderEliminar
  3. Pois, e chapéus há muitos...

    ResponderEliminar

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!