terça-feira, 14 de julho de 2009

A última carta

Hoje vivenciei uma situação limite, daquelas em que a cabeça-fria se impõe e não tens outra oportunidade a não ser aquela e é urgente, emergente até - não tens um minuto, tens aquele instante. Tudo se decide, e tudo será diferente, dependendo da forma como agires. A opção é ficar e assumir ou fugir. Se disseres não, nunca mais poderás dizer sim, se escolheres para a esquerda, perdes o direito imediato a tudo o que aparecer à direita. Decides e se falhares, acabou. Não há lugar a cinzentos. Preto e Branco, só. És tu (fui eu) o único responsável pelo sucesso ou pela decepção. Mantive-me firme como rocha e quase, mesmo quase, que jogava a minha última carta do baralho... Mas não foi preciso. Safei-me.

2 comentários:

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!