quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sobre livros e leituras e fretes...


Subscrevo:

"Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."

NELSON RODRIGUES


Cada livro que compro ou que tento ler, só tem uma oportunidade - as primeiras TRÊS páginas. Cativa ou não cativa. Se com 3 páginas não conseguiu tal perícia, acabou-se. Não vale a pena chorar e murmurar "só mais um bocadinho, no próximo capítulo é que é". Cala-te Livro, já não tenho idade para fazer este tipo de fretes... (Ainda faço alguns, admito, os dos 29 anos...).

1 comentário:

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!