quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prestar Provas


Prestaram Provas, os jovens Portugueses. Os resultados estão à vista. Passei por eles há quase 12 anos - DOZE -; acreditam? Parece que foi ontem! O nozinho na garganta ainda aparece, se me ponho a pensar...
Deixo-vos, a propósito dos resultados, um pequeno excerto do discurso do Sr. Secretário de Estado da Educação. Parece-me um tanto ou nada antagónico - ou serei só eu?
" ...Os resultados revelam elevadas taxas de correlação entre as notas da classificação interna de frequência (CIF) e as de exame (CE), o que significa uma elevada conformidade entre os exames nacionais e os programas de ensino leccionados nas escolas. A tendência tem sido de melhoria deste indicador, sobretudo nas disciplinas com mais alunos.
No entanto, mais de 80 por cento dos alunos obtêm nos exames nacionais classificações inferiores às classificações internas. Apenas uma percentagem reduzida de alunos consegue nos exames melhorar a sua classificação..."


Em que é que ficamos, Sr. Valter Lemos?

1 comentário:

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!