sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Resolução

Hoje decidi:
- comer todos os dias uma laranja, uma maçã, um kiwi, meia meloa, algumas uvas, algumas ameixas, morangos, 2 pêssegos, pêra e meia e umas rodelas de ananás para me enriquecer em vitaminas e não morrer de cancro;
- brindar com um copo de leite 3X por dia para evitar/ retardar a osteoporose;
- comer peixe 2X por dia, pelo enriquecimento que estes conferem em ácidos gordos ómega3 (que, ao que parece, são bons para muita coisa!);
- encher o prato com salada e legumes em vez de carne com molho de natas suculento e delicioso (parece que o colesterol assim é afastado);
- levantar o cuzinho da cama 2 horas mais cedo (5h30!) e andar de bicicleta antes de ir para o trabalho, na hora do almoço (depois não tenho tempo para almoçar, o que também é a favor) e antes de fazer o jantar (o que, como poderão imaginar, me deixará exausta, retirando-me qualquer eventual vontade de cozinhar - não cozinho, não como!);
-não fumar (na verdade eu não fumo);
- deixar o álcool (fácil);
- não ter RS para não apanhar DST;
- protector Solar 50 + de manhã e à noite;
- ir para a cama às 21H;
- escrever um post todos os dias.


(Grandes decisões, pena terem sido durante um sonho...)

6 comentários:

  1. Por falar em ires para a cama ás 21h....onde andas tu?
    Sozinho em Casa I .... :(

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelas dicas Dra...irei segui-las :)
    ***S

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah. Está de mais Cláudia. Esse teu sonho, é compartilhado um pouco por todos nós. Quantas não foram as vezes que prometi a mim mesmo, realizar um enormidade de factos saudáveis, como os que tão brilhantemente enfeitam essa lista. ; D O problema, é que só dura: 3, 4 dias no máximo. ; D

    Hey, a publicação do livro ainda nada a sério. ;D Arranja-me lá um contacto do teu círculo literário, e pode ser que a coisa se faça. ahahaha. ; D Mas agradeço-te tanto tão nobre elogio. ; D Aquilo que afirmas, acredita que é motivo de grande motivação, serás uma das premiadas se esse devaneio, alguma vez for para a frente. xD

    Beijinho, beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de referir no comentário, que eu é que agradeço e muito por ter seguidoras tão dedicadas assim como tu. ; D O meu muito OBRIGADO. ;))

    ResponderEliminar
  5. Acho q n é possivel n ter RS e não apanhar DST...

    1º Pq depois desta resolução fica-se mt saudável e ao fim de uns tempos cheio de energia!

    2º Pq opta-se por ir para a cama às 21H.

    lol


    Paz*

    ResponderEliminar

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!