quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nicholas Sparks, Saramago, Pessoa e Liliane Marise

O título era só mesmo para chamar a atenção... Porque a preguiça para escrever abunda por estes meus lados, fica aqui mais um desafio cumprido, lançado à laia de brincadeira, pelo Bruno...

"Uma Paixão de Verão"


Será lançado em Portugal Continental e Ilhas, já na próxima semana, o mais recente livro de Nicholas Sparks; depois da Trilogia: “Uma paixão de Inverno”, “Uma paixão de Primavera” e “Uma paixão de Outono” – eis que o afamado autor nos aparece com um novo livro que, a avaliar pela crítica inicial, virá surpreender tudo e todos: “Uma paixão de Verão”- um nome a não esquecer.

Sparks surpreende com a inovação e criatividade e certamente não só não desiludirá os leitores habituais, como conseguirá captar inclusive novo público com esta nova obra. “Uma paixão de Verão” promete ser um livro quente, de aroma floral, com cenas de sexo descritas da forma como só o autor consegue, dissimuladas por amor e musicalidade zen à mistura. Quando questionado, Sparks adianta que o livro é adequado a todas as faixas etárias – diz que “tudo depende da interpretação de cada um” e descansa os pais dos adolescentes, afirmando que “não recorre a qualquer tipo de linguagem obscena”. José Saramago e o próprio Eça de Queiroz já o leram (aliás, este último tem um testemunho na capa, entre outros escritores de renome como Carolina Salgado, Fernanda Serrano e Liliane Marise) e já há quem diga que António Lobo Antunes e Fernando Pessoa já fizeram a reserva de um exemplar na Livraria Bertrand do Parque Atlântico.

Se não sabe que prenda oferecer aos amigos, não precisa de procurar mais: faça já a reserva numa livraria perto de si. São quase quinhentas páginas de romance, salpicadas de sal e sol. A primeira edição do livro vem acompanhada com um Kit de oferta: óculos, protector solar, toalha de praia e balde, pá e ancinho do Noddy para as suas crianças. É o livro mais esperado deste Verão, mas sobre este tema, o autor não quis revelar mais pormenores. Para os seus fãs acérrimos, adiantamos que uma fonte habitual da nossa redacção sabe que ele está embalado numa nova criação literária a lançar próximo do Natal: já há quem adiante que o título da nova obra será um de entre duas opções: “Uma paixão de Natal” vs. “Um amor de Natal” – fica a dúvida durante mais alguns meses…

A prenda ideal para si e para aqueles de quem gosta: “Uma paixão de Verão” – não se deixe ficar de fora!

(ACABOU. Pronto, eu sei que não tem piada nenhuma. Admito que foi só mesmo para encher chouriços, mas enfim...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!