sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Não faço votos de Boas Festas


Não faço votos de Boas Festas quando olho à minha volta e, pressentindo a tristeza, não tenho coragem de a enfrentar e de ser agente de mudança;

Não faço votos de Boas Festas quando me acomodo, protegida na redoma, e aceno, com sorrisos, a quem está à chuva (e eu escondo um guarda-chuva excedentário);

Não faço votos de Boas Festas quando os faço àqueles que os fazem a mim, só porque sim;

Não faço votos de Boas Festas dando presentes, porque no ano anterior recebi, e não porque me apetece;

Não faço votos de Boas Festas quando não dou presentes a quem me apetece porque “é melhor não”;

Não faço votos de Boas Festas quando apregoo o Verde e penso no Vermelho;

Não faço votos de Boas Festas quando faço tantas coisas que faço;

Não faço votos de Boas Festas, porque, na verdade, o que é que interessa um dia (ou dois ou três) de farra e sorrisos e, a seguir, puff, nem esperamos a resposta à pergunta que fazemos, roboticamente, a todos os conhecidos: “como estás?”.


A todos, deixo os meus Votos de Boas Festas.

1 comentário:

  1. OMG... só por causa disso, também não faço mais votos de boas festas! :)
    Lindo de morrer!

    ResponderEliminar

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!