domingo, 10 de fevereiro de 2013

Diário de uma grávida

DIÁRIO DE UMA GRÁVIDA (o que ouço "n" vezes por dia, 7 dias da semana)

1) O que vai ser - menino ou menina?
E quando eu digo "menino", respondem: "vê-se logo que é menino" - Oh, Diabo, então se se vê logo, porque perguntaram? Porque fui à ecografia para saber o sexo?

2) De quantos meses estás?
Meses?! Semanas, semanas, meus senhores e minhas senhoras: as grávidas contam o tempo de gestação à semana e, eu, até vou ao dia, logo, não queiram saber - neste exacto momento conto com 34 S e 2 dias - a partir desta referência, podem anotar na vossa agenda, no iPAD ou onde quiserem e façam as continhas, táa?!!!

3) Quando nasce?
21 de MARÇO = 40 semanas (para envio de prendas é um dia fácil de memorizar: começo da PRIMAVERA!). No entanto, claro está que nascerá quando a Mãe-Natureza quiser.

4) Já para Março? Vs. Ainda é para Março?
O tempo é relativo...

5) Já estás com uma grande barriga Vs. Estás muito elegante, é só mesmo a barriguinha!
Pois... eu digo que sim a tudo. Estou como estou. Há sortes/ azares que não se escolhem.

6) Tens cara de grávida Vs. Estás com a cara igual!
Idem aspas - ver resposta anterior.

7) Ainda estás a trabalhar?! Ai se fosse eu já estava em casa há-que tempos, já tinha metido baixa...
Pois... São opções.

8) Outro menino? Já tens um não é? O que interessa é que venha com saúde, mas tens que ir à procura da menina...
Huum, huumm: de acordo com a Revista Maria, se beber 10 litros de leite gordo 3 semanas antes da ovulação, nascerá menina, se forem 5,8 L de leite magro será menino. Da próxima vez, prometo seguir esta recomendação, para ter uma menina (mas... fico um bocado baralhada - não é o pai que decide o sexo? e ele? não tem que empinar nada - cachaça, cerveja, red bull? nada? sou só eu e a beber leite?!... Não sei se esse estudo foi devidamente validado e se o "p" é significativo... Huuummm... Mamãs de meninas, o que me dizem?).


Pois alevá...

(Mas o estranho é que se por acaso me cruzo com alguém que não me faz nenhuma dessas perguntas, até estranho, e sinto que não me estão a dar a devida atenção...)
 

1 comentário:

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!