domingo, 10 de julho de 2011

O Último Dia

Chegou. Pensava que não, que a Licença de Maternidade + Férias seriam intermináveis (sou daqueles que acreditam em milagres), que se manteriam para sempre como a linha de horizonte - que quanto mais nos aproximamos, mais longe ela fica.
Vou voltar à vida real: 6 meses de evolução e mudanças no Mundo (Hospital do Divino Espírito Santo) assemelham-se a uma espécie de scary moovie ao qual terei de sobreviver, de preferência, sem panicar muito. O Baby, por esse motivo, amanhã e para sempre, ficará por sua conta e risco na Tropa (Creche). OutrAs ouvi-lo-ão gargalhar (e chorar), outrAs mudar-lhe-ão a fralda, outrAs dar-lhe-ão a sopa, a fruta a papa, outrAs vozes vão cantar-se a canção do Barquinho (e muitas outras?) ... OutrAs. E agora sim, o cordão umbilical será cruel e friamente esticado (cortado, nunca).
Resistiremos. Pelo sim, pelo não:

Salve Regina Salve, Regina, Mater misericordiae,vita, dulcedo, et spes nostra, salve.Ad te clamamus, exsules filii Hevae,ad te suspiramus, gementes et flentesin hac lacrimarum valle.Eia, ergo, advocata nostra, illos tuosmisericordes oculos ad nos converte;et Jesum, benedictum fructum ventris tui,nobis post hoc exilium ostende.O clemens, O pia, O dulcis Virgo Maria.Ora pro nobis sancta Dei Genetrix.Ut digni efficiamurpromissionibus Christi.

1 comentário:

  1. E também vai conhecer outros meninos e aprender muitas coisas, vai brincar e conhecer mais um bocadinho do mundo. Depois vai ter saudades da mamã, porque não há ninguém como a mãe, e depois da "cresce" vai ser também feliz no colo que é só dele.

    E tu vais descobri-lo, cada um dia um bocadinho e gostar ainda mais dele. Até à adolescência.

    ResponderEliminar

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!