quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nostalgia dentro de um cacifo

Hoje encontrei a Nostalgia dentro do meu cacifo. Deixei-o meio-vazio. O velho, o inútil e o lixo foram para o caixote. As esferográficas e blocos de notas, mais ou menos giros, foram distribuídos. Os dossiês carregados de passado - 2 anos - foram levados para o carro (ainda não os tirei do porta-bagagens). Uma lágrima isolada. Outras lhe sucederam.
A decisão foi minha - sair. Agora há-que assumir, e cumprir com o propósito da saída. As Tardes da Júlia não serão as minhas tardes; há trabalho de casa a fazer e prazos auto-impostos a cumprir - veremos. Os exames do 3ºTrimestre estão feitos - resultados para a semana. O útero contrai-de, de grande que está (de laranja a melancia) e prepara-se para o grande dia.
A tarde foi de nostalgia.
Não houve despedidas. A Marília foi para casa. O senhor João ficou (não tem para onde ir). As fotografias coladas na porta também ficaram (menos 20 e tal quilos).
Às tantas, dei por mim a pensar que o melhor do sair, é saber que se vai regressar...
Muito cabe dentro de um cacifo.



3 comentários:

  1. Fico com vontade de guardar este post nos meus favoritos! Para me lembrar como é que se escreve com alma...

    ResponderEliminar
  2. E dentro de dias tens o teu Simão!!!
    Feliz 2011 para vocês!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não perdeste a magia da escrita. Agora, entre as fraldas e os biberons, deixa um bloco de folhas na secretária, uma caneta... Ou o notebook ligado com uma página word aberta e a piscar...

    ResponderEliminar

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!