sexta-feira, 4 de março de 2011

Big Brother's watching you

Um dia meu no big-brother:

Começa entre as 4 - 5h30 da manhã (o papá dorme):
- primeira mamada do dia; já consegui discipliná-lo para o fazer em meia-hora - não é actividade passiva - há que estar sempre a estimulá-lo, de várias formas, para o manter acordado e com um ritmo de sucção adequado;
- segue-se o arroto e depois a muda da fralda (vai-não-vai - já passaram 50 minutos) - o papá às vezes acorda, outras continua a dormir (e ressona).
- O Bebé volta ao berço - muitas vezes acontece ISTO durante 10 minutos contínuos - mas, ok, comeu, a fraldinha está limpa, está confortável, vai acabar por calar-se; e cala-se.
- Dormimos até às 8h30 - 9h30.
- Segue-se o ritual que, já perceberam, não leva menos de 1 hora - às vezes é o papá quem muda a fraldoca antes de sair para o trabalho. Dormimos - mãe e filho - até ao meio-dia. O ritual repete-se, a mamã toma um duche rápido (sim, queridas pré-mamãs - podem continuar a tomar banhoca) e descemos para receber o papá que traz o almoço (quando não é Redon; a Arlete devia ter um cartão de cliente frequente, com descontos, para os mais assíduos, isso é que era...).
- Almoçamos, entre choros e chorinhos de mimo - também precisa de colo o miúdo - o papá lá faz o que pode ... e, depois disso, tentamos pô-lo no parque.
ISTO outra vez (que pode chegar aos 20 minutos contínuos; não sei como os vizinhos ainda não se queixaram!). A mamã já consegue deixá-lo nesta actividade, enquanto arruma as coisas da cozinha. Volta ao pequeno - dá-lhe mimo, canta para ele, faz-lhe cócegas, fala com ele - ensina-lhe a dizer "mamã", aproveitando a ausência do pai! - tira fotografias, vai ao facebook, lê o jornal, vai aos blogs e vai fazendo musculação, alternando-o de um braço para o outro. Tchanaaammm - de repente - sem se estar à espera - pára o choro e entra num sono profundo REM que vai desde uns minutinhos até 1-2horas; o revés é o choro começar a ficar mais vigoroso e o pescoço e a boca começarem a virar-se para um lado num acto de desespero, esperneia por todo o lado e não há cá cantiga ou chupeta que nos valham: mama e fralda outra vez.
- Aparecem as visitas - fuga rápida à monotonia. São quase 18H - a mãe tem fome; vai lanchar, trata da roupa, do lixo, intercalando com pegas curtas ao colo, passeios pela casa e tentativas de manter a chupeta na boca ...
- Ufa, o pai chegou. Jantamos - sempre com o mesmo pano de fundo -;
- 21H: Pijama. Televisão. O pai faz o que pode - quer ensinar-lhe o hino do benfica - não sei se ele vai aprender, pelo menos para já, mas dá para o manter calado uns bons minutos. Novamente hora da papa - que é como quem diz - meia-hora de mama e, vai-não-vai, hora da banhoca; em 20 minutos, no máximo, todo o processo fica concluído - é feito a dois. O papá é muito jeitoso para vestir o filho enquanto ele berra e estremece de frio. Hora da cama - 23H - mamada, etc, etc...
No meio de tudo isso, junto - os sorrisos, os olhares, os gestos, as caretas, a doçura e o AMOR que nos une e que faz com que tudo isso valha a pena.
- Às 4 a.m. as coisas repetem-se.
(Ainda estão aqui?!)



PS - Escrevi este post em 20 minutos e o Simão ainda dorme (certo que com uma ameaça de choro pelo meio, mas que não se desenrolou! Lucky me!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!