Não tem mais que dizer. É só isso mesmo. Sem rodeios, sem palavras caras, sem acordo ortográfico, sem peneiras, sem expectativas surreais. Sou só eu, mais uma de mim, para o mundo. Um mundo que podes ser tu ou ninguém. Amigos na mesma.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Questão existencial
Há pouco dei por mim a pensar numa questão existencial feminina - após meia hora à frente ao espelho e de secador na mão, pergunto-me: porque é que a maioria das mulheres de cabelo encaracolado quer tê-lo liso e as de cabelo liso querem tê-lo, no mínimo, mais ondulado? Raios partam... e é vê-los nas nossas casas de banho - os baby-liss, secadores, onduladores e adereços afins para nos transformarem naquilo que não somos.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Dar o passo
Amanhã vai ser dia de DAR O PASSO! Sem pressa, sem taquicárdia, sem hiperventilação. Amanhã. (Com a ressalva de que, por mim, poderia ser já hoje...)
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Um poeta
Toda a sociedade está dentro de mim (Fernando Pessoa)
"Fazer qualquer coisa ao contrário do que todos fazem é quase tão mau como fazer qualquer coisa porque todos a fazem. Mostra uma igual preocupação com os outros, uma igual consulta da opinião deles - característica certa da inferioridade absoluta (...) Nenhum homem superior desce até dar à opinião alheia tal importância que se preocupe em contradizê-la. "
sábado, 25 de julho de 2009
Desculpas e mais desculpas
Queridos amigos ( e menos amigos): venho publicamente pedir-vos desculpa pela falta do compromisso de há 2 dias, ou seja, de ontem ter sido dia do Post do Convidado e dele não ter aparecido... Eu ando cá com um dilema, se ponho oficialmente umas feriazitas no MICROmacro, uma vez que estou num período de mudança constante e o cansaço (apesar de ser do género de "quem corre por gosto não cansa") tira-me a inspiração ... Prometo tentar vir e a arranjar umas coisinhas animadas e coloridas assim que possa (para cinzenta já basta a vida real, e isto aqui é a blogosfera) e isto poderá mesmo ser amanhã (ou depois ou depois...)Perdoem se as expectativas foram defraudadas mas... quando valores mais altos de "alevantam", acho que não há que vacilar.
Um beijinho (envenenado com pimenta para alguns, e com pó de magia para outros...)
Um beijinho (envenenado com pimenta para alguns, e com pó de magia para outros...)
sexta-feira, 24 de julho de 2009
O Post do Convidado
A partir de amanhã (amanhã, este, que no Continente já é hoje), o MICROmacroPuZzLe terá uma nova rubrica - O Post do Convidado. Uma vez que a minha vida mudou em relação à altura em que o MICROmacro foi criado, o tempo disponível é pouco, e decidi usar um PNEU DE SOCORRO - a ajuda, a inspiração e o talento de um convidado que terá plena liberdade para fazer um post aqui. A quantia a pagar-me poderá ser discutida, mas apontem para os 100 euros, mais coisa menos coisa. Amanhã será: à secretária com PIROCAS.
(Aguardem-me bloguistas! Serão contactados.)
(Aguardem-me bloguistas! Serão contactados.)
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Boas notícias
Aqui estão boas notícias...
Que se esqueça por uns momentos a Gripe H1N1 e a cegueira dos doentes que fizeram terapêutica na tentativa de matar o cancro...
terça-feira, 21 de julho de 2009
Nova história
Lavar roupa suja
Hoje foi dia de lavar roupa suja. Todos nós sentimos necessidade de o fazer de vez em quando. As coisas acumulam, e chega uma altura em que não conseguimos mais permanecer na inércia. Lavei-a, literalmente, e não em sentido figurado. Experimentei a compra nova e resultou na perfeição, sem inundações e num silêncio que até deu gozo ficar a ouvir (eu ouvi o silêncio) uma hora e meia ali sentada e a ver centrifugar... Que paz... A mistura está feita, já não há volta a dar: a roupa da menina (minha) misturou-se com a do menino (o meu homem).
(Não tarda chega o frigorífico).
(Não tarda chega o frigorífico).
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
I Love ...
(Para os que ainda não me conhecem, sou eu quem faz o papel do Dr. DEREK. A caracterização é fantástica, aproveito para agradecer a todo o pessoal dos bastidores, pelo excelente trabalho. Nunca, nem eu nem a produção, revelou este segredo: uma mulher - EU - a fazer de homem, de um galã super sedutor... Portanto, desencantem-se meninas, que o Dr. Derek não existe na vida real - It's just me!)
Lançando dados
Durante toda a vida, todos os dias, não estamos mais do que lançando dados. Ainda que as regras sejam iguais, todos os jogos são diferentes e ainda que as regras sejam diferentes, todos podemos ter o mesmo resultado. Foi um momento de inspiração.
(Neste Jogo, sinto-me - e citando a Pipoca mais Doce - como se tivesse nascido com o rabo celulítico virado para a Lua...)
sábado, 18 de julho de 2009
Hibernando
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Lembrete
( ... e de visitar o MICROmacro, de comentar, de oferecer flores, de comprar uma auto-prenda, de sorrir, de provar uma comida que acham que não gostam, de cumprimentar um estranho, de aprender uma coisa nova todos os dias, de serem felizes, de dizerem "não", de dizerem "sim", de serem crianças, de piscar o olho e flirtar, de beber água, de fechar o carro, de contar até 10 ou até 1000 quando a situação o exigir, de elogiar um amigo e de poupar energia.)
AAAAAAAaaaaaaaaaHHHHHhhhhhh (2) - E se eu hibernar?
AAAAAaaaaaahhhHHHhhhhh!!!! Outra vez aquele gritinho histérico irritante que vocês já conhecem. Hoje acordei assim - hoje, não foi ontem nem daqui a 500 mil dias, foi hoje; logo agora que ia ser fotografada para aparecer na capa da Revista Maxmen e o segundo ponto da agenda seria (seria, claro, porque não lhe vou aparecer à frente nesta figurinha) o encontro com o KYLE XY. Como é que querem que eu me comporte como gente grande se me aparecem coisas de adolescente?
-Óh senhor do supermercado, mande já vir, se faz favor, para a morada do costume, todo o stock de Clearasil que tem no armazém para ver se a minha quarentena não passa a centena ou a milhentena... Já faltou mais para me tornar num ser hibernante como os nossos amigos ursos.
-Óh senhor do supermercado, mande já vir, se faz favor, para a morada do costume, todo o stock de Clearasil que tem no armazém para ver se a minha quarentena não passa a centena ou a milhentena... Já faltou mais para me tornar num ser hibernante como os nossos amigos ursos.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Sobre livros e leituras e fretes...
Subscrevo:
"Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."
NELSON RODRIGUES
Cada livro que compro ou que tento ler, só tem uma oportunidade - as primeiras TRÊS páginas. Cativa ou não cativa. Se com 3 páginas não conseguiu tal perícia, acabou-se. Não vale a pena chorar e murmurar "só mais um bocadinho, no próximo capítulo é que é". Cala-te Livro, já não tenho idade para fazer este tipo de fretes... (Ainda faço alguns, admito, os dos 29 anos...).
FRASE DA SEMANA
quarta-feira, 15 de julho de 2009
AaaaaaaaaaaHHHHHHHHHHHHHH
Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh (isto é o meu grito de super-histérica!) - O KYLE XY telefonou-me há pouco! Já andava há dias a ver se arranjava o contacto dele para tentarmos ser amigos (ou, quem sabe, algo mais...) e não havia maneira de conseguir o telemóvel privado dele - só falava com a secretária que me dizia sempre que "agora não pode, está muito ocupado", sempre a mesma conversa como se eu fosse uma qualquer. Nunca consegui falar com o dito cujo, apesar de muitos esforços. Hoje, os papéis inverteram-se! ELE, o próprio, e não a secretária, tentou ligar-me! O cúmulo? Eu tinha o telemóvel sem bateria e apenas percebi isso agora ao chegar a casa e ver que tinha uma chamada não atendida de um número desconhecido e, ainda por cima, 91, como eu - já é um bom começo, temos o principal para sermos compatíveis, a mesma rede. Grandes amores nascem com grandes conversas telefónicas. Agora, perguntam-se vocês, como sei que era ele se não tenho o seu número? Pois... saber, saber, assim, de certezinha absoluta, não sei; era um número desconhecido, na realidade poderia ser qualquer pessoa que não constasse da minha lista de contactos ou mesmo um engano... Podia, mas pressinto que é ele. Estou à espera deste dia há meses! Vou já retribuir a chamada! Façam figas. Pode ser que amanhã seja uma mulher comprometida.
PLÁGIO DA SEMANA
Descartes entra num bar e o barman pergunta-lhe:
- Vai uma cerveja?
Descartes responde:
- Penso que não.
E... desaparece.
terça-feira, 14 de julho de 2009
O q s q s m n t c d p
O que sempre quiseste saber mas não tiveste coragem de perguntar...
(Isto dava um bom título para uma rubrica semanal).
(Isto dava um bom título para uma rubrica semanal).
A última carta
Hoje vivenciei uma situação limite, daquelas em que a cabeça-fria se impõe e não tens outra oportunidade a não ser aquela e é urgente, emergente até - não tens um minuto, tens aquele instante. Tudo se decide, e tudo será diferente, dependendo da forma como agires. A opção é ficar e assumir ou fugir. Se disseres não, nunca mais poderás dizer sim, se escolheres para a esquerda, perdes o direito imediato a tudo o que aparecer à direita. Decides e se falhares, acabou. Não há lugar a cinzentos. Preto e Branco, só. És tu (fui eu) o único responsável pelo sucesso ou pela decepção. Mantive-me firme como rocha e quase, mesmo quase, que jogava a minha última carta do baralho... Mas não foi preciso. Safei-me.
Dançar
Hoje apetece-me dançar isto!
Asereje - Las Ketchup
Mira lo que se avecina a la vuelta de la esquina viene
Mira lo que se avecina a la vuelta de la esquina viene
Diego rumbeando Con la luna en las pupilas y su traje agua marina parece de contrabando
Y donde más no cabe un alma y se mete a darse caña poseido por el ritmo ragatanga
Y el D.J que lo conoce toca el himno de las doce para
Diego la canción mas deseada Y la baila, y la goza, y la canta...
Aserejé, ja deje dejebe tudejebe de sebiunouva majabi an de bugui an de buididipí
No es cosa de brujeríaque lo encuentre to los dias por donde voy caminando
Diego tiene chuleríay ese punto de alegríarastafari afrogitano
Y donde más no cabe un alma allí se mete a darse caña poseído por el ritmo ragatanga
Y el DJ que lo conoce toca el himno de las doce para Diego la cancion mas deseada
Y la baila, y la goza, y la cantaaaa
Aserejé, ja deje dejebe tudejebe de sebiunouva majabi an de bugui an de buididipí
A nanananananana...Aserejé, ja deje dejebe tudejebe sebiunouva majabi an de bugui an de buididipí
domingo, 12 de julho de 2009
Horripilante
Hoje na praia assisti a uma cena horripilante. Às 15h da tarde, uma miúda aí com os seus 18 - 20 aninhos, estirada ao sol a colocar isto. Anda uma pessoa de Verão e de Inverno com FPS 30 a ver se escapa ao melanoma e outros (que não matam, mas moem) e esta gente a querer viver (morrer?!) frita que nem um carapau... Dá-lhes bom senso, Senhor! (Ainda dizem que a Johnson & Johnson está a perder lucros...)
Step by Step
Ia dizer-vos que hoje tinha experimentado droga e que não tinha gostado. Mas não era verdade e, por isso, não digo. A verdade é que, em vez disso, trouxe mais um par de sapatos novos para casa.
(A selecção musical, simplesmente porque é uma canção boa-onda e, na minha opinião, um lema a aplicar em quase tudo na Vida: step by step. Apreciem.)
sábado, 11 de julho de 2009
Hoje vou assim
Hoje vou assim - sair descalça pela Vida. Seduzir, será a palavra de ordem. Se o acaso me levar ao shopping, não resistirei a umas Ipanema da Gisele Bundchen . (Ah, consumismo desenfreado...)
sexta-feira, 10 de julho de 2009
O Último WC PATO
Hoje comprei o último WC PATO antes de mudar-me para a casa nova...
Mais 10 dias e recebo o último ordenado, mais uns dias e tenho a última menstruação, a última conta de internet para pagar, a última lavagem de roupa-suja, o último caixote a fazer...
O último, que é aquele instante que está imediatamente antes do primeiro...
Mais 10 dias e recebo o último ordenado, mais uns dias e tenho a última menstruação, a última conta de internet para pagar, a última lavagem de roupa-suja, o último caixote a fazer...
O último, que é aquele instante que está imediatamente antes do primeiro...
Sugestão Literária
"Mulher procura homem impotente para relacionamento sério."
- Lê-se em menos de uma semana. Óptimo para os fins-de-tarde. Para quem ainda não está de férias, sugiro a leitura naquele período entre a saída do trabalho e a hora de preparar o jantar e quando se estiver na caminha, meia-hora antes de chegar o João Pestana. Para quem já está de férias, qualquer altura é ideal, sendo óptima companhia para levar para a praia.
O livro é bom, não é (demasiado) leve nem (demasiado) pesado. Já li e RECOMENDO. E, claro, satisfaz os 2 sexos.
- Lê-se em menos de uma semana. Óptimo para os fins-de-tarde. Para quem ainda não está de férias, sugiro a leitura naquele período entre a saída do trabalho e a hora de preparar o jantar e quando se estiver na caminha, meia-hora antes de chegar o João Pestana. Para quem já está de férias, qualquer altura é ideal, sendo óptima companhia para levar para a praia.
O livro é bom, não é (demasiado) leve nem (demasiado) pesado. Já li e RECOMENDO. E, claro, satisfaz os 2 sexos.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Pneumonia - coisas más (que não a gripe A)
Os estudiosos é que sabem II (?)
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Enxota-moscas
Agora que estou prestes a mudar de casa, tudo me faz falta (doações não serão recusadas). Porque tenho de começar por algum lado, encomendei pela Net este espectacular enxota-moscas. Garantia de 50 anos. Podem testá-lo (usar o rato). Não haverá mosca que paire nos meus arredores!E dizem que é facilmente maleável e portátil. Ah, e tem a mais-valia de também fazer massagens aos pés, a qualquer hora, sem refilar - carrega-se no botão verde e já está!
Luxos (na crise)
Hoje ofereci-me este pequeno LUXO. O motivo era especial e acho que, nestes casos, enquanto o cartão MB não der "erro", não há que temer - usar e abusar. Afinal, para que é que serve o dinheirinho? O motivo? Ter sobrevivido às malditas batatas fritas de pacote ... Não é todos os dias que se escapa a uma morte eminente. No próximo testamento, para além da dívida na Salsa e na Sapataria V., acrescento esta - coisa pouca. (Agora, se ficar barricada no meu quarto 24H/dia, tenho papel até ao final do mês e, sem comida, ainda perco uns quilinhos e poupo ainda mais, por não ir ao ginásio. Estas auto-prendas de vez em quando só nos fazem bem, não concordam?).
Prestar Provas
Prestaram Provas, os jovens Portugueses. Os resultados estão à vista. Passei por eles há quase 12 anos - DOZE -; acreditam? Parece que foi ontem! O nozinho na garganta ainda aparece, se me ponho a pensar...
Deixo-vos, a propósito dos resultados, um pequeno excerto do discurso do Sr. Secretário de Estado da Educação. Parece-me um tanto ou nada antagónico - ou serei só eu?
" ...Os resultados revelam elevadas taxas de correlação entre as notas da classificação interna de frequência (CIF) e as de exame (CE), o que significa uma elevada conformidade entre os exames nacionais e os programas de ensino leccionados nas escolas. A tendência tem sido de melhoria deste indicador, sobretudo nas disciplinas com mais alunos.
No entanto, mais de 80 por cento dos alunos obtêm nos exames nacionais classificações inferiores às classificações internas. Apenas uma percentagem reduzida de alunos consegue nos exames melhorar a sua classificação..."
Deixo-vos, a propósito dos resultados, um pequeno excerto do discurso do Sr. Secretário de Estado da Educação. Parece-me um tanto ou nada antagónico - ou serei só eu?
" ...Os resultados revelam elevadas taxas de correlação entre as notas da classificação interna de frequência (CIF) e as de exame (CE), o que significa uma elevada conformidade entre os exames nacionais e os programas de ensino leccionados nas escolas. A tendência tem sido de melhoria deste indicador, sobretudo nas disciplinas com mais alunos.
No entanto, mais de 80 por cento dos alunos obtêm nos exames nacionais classificações inferiores às classificações internas. Apenas uma percentagem reduzida de alunos consegue nos exames melhorar a sua classificação..."
Em que é que ficamos, Sr. Valter Lemos?
terça-feira, 7 de julho de 2009
Acordar morta!
AAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!
Se eu amanhã acordar morta foi por causa disto. Em pouco mais de 5 minutos enfardei um inteirinho (GULA: mais um ponto contra a minha futura ida para o Céu) e no fim, só no fim, reparei que o prazo de validade tinha expirado há mais de 5 meses.
Adeus mundo, papá, mamã, meu homem e restante Lda... Gosto muito de vocês. Deixei o testamento (não vá mesmo esticar o pernil esta noite) debaixo do tapete (dei o cão, o gato, a colecção de post-its, o perfume Amor Amor - que ainda tem um bocadinho, aí para uma semanita de uso - ; tenho uma ou outra contita para pagar na Sapataria Vitória e na Salsa - coisa pouca; qualquer um com o ordenado mínimo consegue pagar e ainda pode lanchar no Parque Atlântico. Já agora, e como todo o moribundo, aqui fica expresso o meu último desejo: enterrem-me com o top preto de costas-de-fora e com as calças da Salsa Push-up, já que nunca se sabe se no Inferno se pode sair à noite e pode ser que arranje por lá outro rapazito jeitoso).
Assuntos sérios
"Encontrem a cura - para o cancro da mama - antes que eu tenha maminhas"
Muito boa, a meu ver, esta forma de sensibilização para o cancro da mama...
Camaleão
Autêntico CAMALEÃO.
- Prometi que não dizia, que não ia mostrar a pontinha de inveja que tenho recalcada, mas vou fraquejar e contar: ela não é assim tãaaao especial, como pode parecer, sabem? O outro dia encontrámo-nos na mercearia do Sr. João, estava ela sem maquilhagem e com uma roupita de trazer por casa e eu olhei para ela, olhei para mim (voltei a olhar para ela disfarçadamente) e concluí que não era, de facto, nada de tãaao especial. Especial, especial é mesmo o Photoshop. (Mas já a magra da cabeleireira da rua tem o seu "Quê" de boazona... tem, tem... Alugava-lhe o corpinho para umas saídas à noite ...)
- Prometi que não dizia, que não ia mostrar a pontinha de inveja que tenho recalcada, mas vou fraquejar e contar: ela não é assim tãaaao especial, como pode parecer, sabem? O outro dia encontrámo-nos na mercearia do Sr. João, estava ela sem maquilhagem e com uma roupita de trazer por casa e eu olhei para ela, olhei para mim (voltei a olhar para ela disfarçadamente) e concluí que não era, de facto, nada de tãaao especial. Especial, especial é mesmo o Photoshop. (Mas já a magra da cabeleireira da rua tem o seu "Quê" de boazona... tem, tem... Alugava-lhe o corpinho para umas saídas à noite ...)
Temos pena...
Queridos Leitores,
Era minha mais sincera intenção oferecer ao visitante 2000 uma maravilhosa viagem aos AÇORES, mas o salto dos 2000 foi tão rápido (menos de uma semana após o visitante 1000) que não consegui saber quem foi o sortudo... Foram muitos simultaneamente; assim não dá, caros amigos. Temos pena... E o pior é que oportunidades destas são únicas. Eu sei que este blogue é o máximo, que é como um vício, que não se vão deitar sem vir saber as novidades, mas moderem-se um bocadinho, tá? Não têm mais nada para fazer? Nada de excessos, heim?
O máximo que posso fazer é deixar a promessa de outra oferta em valor igual ou superior ao visitante Nº 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000.
Kiss
(Foto: vista da Praia da Caloura, S. Miguel)
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Não vivo sem...
Sem contar com os elementos mais óbvios para a sobrevivência (AR, ÁGUA, COMIDA E SEXO), eu não vivo sem ... Levo-os para todo o lado e tenho-os espalhados em vários sítios da casa e nas várias malas e carteiras... Nunca se sabe quando serão necessários, e não gosto de estar desprevenida. Que nunca me faltem os P.
EureKa
CRAIG MELLO ainda é meu primo - disse-me ontem o meu pai. Eu sabia! Sabia que a minha genialidade, de tão grande que é, não poderia ser só adquirida, teria de ter também um componente genético... EUREKA!
(Confirmem só as semelhanças entre nós os dois: cabelo castanho; olhos castanhos; sobrancelhas castanhas; pele bronzeadita - eu não tenho, mas se apanhasse Sol todos os dias como uma maluca, teria, de certeza - e um sorriso pepsodent espectacular...É preciso mais alguma prova?)
- Olá primo! Cucu! Estou aqui!
Síndrome raro
Parecia que não, mas sim
O Sol hoje saiu à rua. 8H da matina nos Açores e um ceuzão azul, pintado de amarelo, era o quadro que se via. Bonito. O primeiro dia de praia previa-se. Seria a oportunidade de deixar de ser tão Branca-de-neve e aproximar-me um bocadinho (quem sabe?) da Pocahontas... Às 9h30 a expectativa mantinha-se, se bem que a juntar-se ao quadro inicial, havia uns spots brancos e alguns (raros) cinzentos. Ok, umas nuvenzinhas nunca fizeram mal a ninguém, isto até às 15H acerta e lá vou eu, feliz e contente, para a praia. 15h30 - depois de ter a depilação feita, o biquini vestido, o protector solar espalhado, o saco de praia preparado, uma revista e um livro para passar da melhor forma o resto do dia na dita cuja e ... tchanamm.... LIMPA-PINGAS PRECISAM-SE! (Só não me matei ali mesmo porque no dia a seguir tinha compromissos inadiáveis...)
É o tempo que nós temos nos Açores!
domingo, 5 de julho de 2009
Receita
Versão de 15 minutos do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo
6 ovos
1 pacote de chocolate em pó (125 gramas)
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de leite
1 colher de chá de fermento
Junta-se tudo (pode mesmo ser "tudo ao molho e fé em Deus") e bate-se muito bem; vai ao forno, a 160 graus, durante mais ou menos 40 minutos. Huuuummm que cheirinho - uma delícia!
(O bolo fica húmido no centro e com uma casquinha estaladiça por cima. Faz concorrência ao melhor bolo de chocolate do Mundo...)
Coro das Velhas
Um Parabéns-a-você (a mim!) diferente!
"...Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas ..."
29. (ainda não é 30, tá??? Muuuuito diferente.)
"...Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas ..."
29. (ainda não é 30, tá??? Muuuuito diferente.)
(In) utilidades
ANO BISSEXTO
Porque estamos sempre a aprender e em 18 anos de Escolinha (sem nunca ter chumbado, atenção!) nunca me tinham ensinado esta regra - fui eu que a descobri - eu partilho:
- A regra concreta é que um ano é bissexto se é múltiplo de 4 (ex: 2008).
A 1ª excepção é que se for múltiplo de 4 mas também de 100 deixa de ser bissexto (ex: 2100). E a 2ª excepção é que se for múltiplo de 4, de 100 e também de 400, então é bissexto (ex: 2000).
(In)Utilidade aqui! O próximo Ano Bissexto será 2012. Gostaram?
sábado, 4 de julho de 2009
Diz que...
Diz que ainda é preciso "passar palha-de-aço em alguns sítios e dar outra demão de verniz"... É coisa de 5 dias de trabalho para um homem. Diz que é isso e prontos. Depois é começar com a burrice de carga e começar a desencher, de um lado, e encher (gavetas) de outro. Diz que dia 24 deste mês temos cama para dormir e mesa para comer. What else?
PS - A propósito do comentário pertinente do Anónimo: certamente que este texto não irá a votação para Nobel Literário!! O "prontos" é um tique de linguagem que eu felizmente não tenho mas que se vê muito por aí... Achei que aqui neste textozito-telegrama a itálico, marchava; o "desencher" foi inventado, é verdade (Neologismo!). Mas obrigada. É sinal de que a gente está atenta ;)
PS2 - Raios partam! E não é que "desencher" é mesmo Português?! Para os mais cépticos, sugiro a Gramática.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Vida injusta (para alguns)
Uma pessoa esfola-se a trabalhar, gasta o seu Latim (que, entretanto, para o saber falar, teve de o aprender) noite e dia, faz quilómetros, e depois, no fim, acaba ASSIM. Vida injusta (para alguns).
Um pouco mais de mim II
Sinto que já temos a cumplicidade necessária para vos dar a conhecer um pouco mais de mim... Apresento-vos aqui a minha adolescência, os 20 aninhos, em que ainda não tinha aderido às tintas de cabelo e era toda ao natural... Nesta altura, era uma miúda de complexos de inferioridade, extremamente introvertida, com medo de sair à rua. Os meus psiquiatra e psicóloga fizeram com que os meus pais pagassem (penhorando a casa) à lojinha de roupa rasca da aldeia para que eles me "convidassem" - como faziam com as miúdas realmente IN da zona - para o desfile de roupa interior, na altura, o acontecimento mais popular do sítio, onde todas as garotas queriam ir. E eu fui. Com C - como 99% das pessoas também iria, se estivesse no meu lugar. Mas eu não sabia. E se soubesse?
Grandes Palavras ou Palavras Grandes
GP:
AMOR...
...DESCULPA
OFERECER...
...OBRIGADA
ELOGIO...
...SIMPATIA
PG:
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
Nada mais é do que o indivíduo acometido pela doença pulmonar chamada de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose ou pneumoconiose.
Total de letras: 46
Anticonstitucionalissimamente
Advérbio que descreve algo que é feito contra os princípios da Constituição.
Total de letras: 29
AMOR...
...DESCULPA
OFERECER...
...OBRIGADA
ELOGIO...
...SIMPATIA
PG:
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico
Nada mais é do que o indivíduo acometido pela doença pulmonar chamada de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose ou pneumoconiose.
Total de letras: 46
Anticonstitucionalissimamente
Advérbio que descreve algo que é feito contra os princípios da Constituição.
Total de letras: 29
A PRENDA DE ANOS surpresa
Aqui está, em exclusivo para vocês, que até são amiguinhos, a prendinha de anos surpresa do meu homem.
As séniores ALL STAR. São lindas - ainda que"démodé". E eu tenho umas iguais. (Claro que esta é a prendinha simbólica. A prenda a sério será esta). É segredo, tá? Prometam que não lhe dizem nada ...
quinta-feira, 2 de julho de 2009
PLÁGIO DA SEMANA
Loucuras ( A Ilhota)
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Parece que vou mas não vou
Como parece que vou de férias (mas não vou, trust me!), deixo um presentinho-pirata (http://www2.eb23-guimaraes.rcts.pt/textos/Livros_online_PNL/David_Crockett.pdf) de Miguel Sousa Tavares, para aqueles que realmente já estão a gozar as benditas horas de lazer. Já li e recomendo.
O PRIMEIRO DIA
"O que o acordou foi o silêncio. Primeiro, o do despertador que não tocou à hora combinada todas as manhãs. Depois, o de outra respiração, que devia ouvir e não ouvia. Estendeu a mão para o quente do outro lado da cama e encontrou o frio. Apalpou e encontrou vazio. Então, sim, despertou completamente. Um prenúncio de tragédia desceu por ele abaixo, como um arrepio. O que acabara de se lembrar era que não acordara só por acaso ou por acidente: aquele era o primeiro dia, a primeira manhã da sua separação — o primeiro de quantos dias? — em que acordaria sempre sozinho, com metade da cama fria, metade do ar por respirar."
(In Não te deixarei morrer, DC)
Sr MST, se se quisesse mostrar agradecido e me quisesse fazer uma pequena gentileza, ainda não paguei a viagem à Austrália, programada para Setembro. Não lhe custaria muito... ou quase nada, vá... Afinal, à minha custa, sempre vai vender mais uns exemplares do livrinho (há sempre aqueles que não gostam de ler PDF's), que até nem é mau de todo, diga-se. Fico à espera do telefonema para combinarmos as coisas. Muito agradecida, tá?!
O Regresso
Vou voltar. É hoje! 100 quilos de excesso de bagagem (ou coisa que o valha) e as borboletas no estômago de quem vai recomeçar de novo. Espera-se que tenha crescido (afinal foi esse o principal objectivo deste meu desterro de 9 meses - crescer), mas não dou garantias. Vivi, sobrevivi (por vezes) e regresso preparada para a novidade. Que venha ela!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)
... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!
-
... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!