sábado, 15 de outubro de 2011

Verdade, verdadinha

CUIDEMO-NOS


Primeiro levaram os judeus,

Mas não falei, por não ser judeu.

Depois, perseguiram os comunistas,

Nada disse então, por não ser comunista,

Em seguida, castigaram os sindicalistas

Decidi não falar, porque não sou sindicalista.

Mais tarde, foi a vez dos católicos,

Também me calei, por ser protestante.

Então, um dia, vieram buscar-me.

Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz,

Que, em meu nome, se fizesse ouvir.


[Poema de Martin Niemoller indicado para aqueles que perconizam as medidas duras,desde que sejam para os outros e fundamentalmente para os bodes expiatórios de circunstância)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que se diz por aí...

Espelho meu, espelho meu (cozinha minha, cozinha minha...)

... Haverá algum armário de tupperwares mais desarrumado do que o meu?!